Você também odeia seu cubículo?

Quando cheguei no escritório e me mostraram meu cubículo, meu primeiro pensamento foi de invadir com minha bandeirinha do MST e morar lá para sempre.
_
O mesmo tamanho do que eu tinha no Brasil, só que lá eu dividia com mais 3 pessoas. Enóóóóóórme, mesmo se eu pegasse todas aquelas folhas da impressora que ninguém vai nunca buscar eu não conseguiria cobrir minha mesa. Minha cadeira só falta ter massageador (nas costas, viu!). Tem regulagem de tudo em todo lugar (quase todo viu!).
_
Tudo era lindo e maravilho mas como tudo que é lindo e maravilhoso tinha uma surpresa, digo várias.
_
Já escrevi isso antes. O Canadá é o único país do mundo onde você passa calor no inverno e frio no verão dentro do escritório. Eles são sem-noção para regular a temperatura. Não me espanta que alguns termostatos são fechados com chave (talvez para não deixar ninguém tirar dos 10Cº no pico do verão). As saídas dos dois dutos do ar-condicionado ficam em cima da baia da direita e da esquerda, o que quer dizer que o ar nunca desce direto, ambos dutos jogam o vento encanado em mim (festa para a gripe).
_
Não precisa nem falar dos vizinhos arrotões e peidões. Todo mundo já sabe. Essa semana um deles soltou um dos rasgadores (daqueles em que as bochechas da bunda batem palminhas, sabe?) e deve ter se cagado todo pq saiu correndo com pressa em direção ao banheiro. Só desejei que não tivesse papel higiênico naquela hora, FDP!
_
A limpeza das mesas até que é boa (uma vez por semana) mas o chão e terrível. Na tomada dá para ver as impressões digitais do último coitado que precisou mexer no computador em relevo em meio ao pó. A coisa é tão feia que quando cai um clips no chão você considera como PT (Perda Total) e pega outro.
_
Meu cúbico é infestado de pernilongos durante o verão. As vezes tem 2 ou 3 analisando o menu (eu) ao mesmo tempo, isso quando não fazem questão de atacar seu ouvido, só para você se debater que nem um besta sozinho.
_
Meu cubículo tem 3 caixas de bronzeador e um daquelas espirais de citronela gigantes (mosquito coil) que ninguém sabe de onde surgiu, mas ninguém me deixa jogar fora! (Não!!! Pode ser que alguém precise algum dia, deixa ai!) Alguém precisa o cacete! Eu vou usar essa porra! Vou acender a espiral de citronela para espantar os pernilongos e vou passar o bronzeador para fazer bronzeamento artificial no inverno quando o ar-condicionado-micro-ondas estiver em +45Cº.

8 Comments:

  • Lucix

    O que eh um espiral de citronela? Ou melhor: o que eh citronela? Porque espiral eu ja sei o que eh. :)

  • Mauricio Almeida

    O que? Você não conhece a espiral de Citronela (também chamada de Mosquito Coil)? Então passe na loja Giant Tiger mais próxima da sua casa e pega já a sua, antes que os mosquitos te sequem sem sangue!
    Eu coloquei um link no texto acima.

  • Mauricio Almeida

    Putz, percebi que não respondi sua pergunta... Citronela é um repelente de mosquitos e pernilongos 100% natural. Sem quimica e sem riscos para a saude ;)

  • Anonymous

    Sem risco para a saude dos mosquitos? Ah, muito bom a PETA agradece.

  • Unknown

    Maurício veja pelo lado bom. No Japão, seu eu quisesse usar um banheiro coletivo da fabrica limpinho, eu mesma tinha que limpar :)

  • Anonymous

    Morri de rir, principalmente com a parte do pum! :)

  • Ana Celia

    Eu gosto da minha mesinha...:)

    Bjs,
    Ana

  • Post a Comment

    Related Posts with Thumbnails