Oh Canada!

Ha um tempo atras viajei para San Francisco a trabalho. Na volta o voo fez escala em Denver. BTW foi o meu melhor tempo, cheguei em Denver e 15 minutos depois ja estava embarcando no voo para Toronto... ah, se fosse sempre assim.

Mas voltando ao aeroporto em Denver... como tudo na minha vida tem que ser complicado, o meu nome no meu passaporte canadense nao eh o mesmo do meu passaporte brasileiro.

Por que eu nao uso so o meu ppt canadense? Porque o meu visto de trabalho nos USA esta no meu passaporte brasileiro.
Por que eu nao uso so o meu ppt brasileiro? Porque, obviamente, para entrar no Canada eu preciso do meu ppt canadense.

Simples, nao? Nao. Como as passagens nao podem ser compradas com nomes diferentes para a ida e volta, eu opto por comprar no nome que consta no ppt brasileiro e visto de trabalho. Motivos obvios... E, apesar de eu sempre viajar com toda a documentacao para provar que eu sou eu mesma [oi, muito prazer], as vezes os funcionarios do aeroporto pedem para que eu espere - sei-la, talvez para confirmar se nao vai chegar mais alguem com os mesmos nomes e mesma historia. :P

Numa dessas esperas, tinha uma tiazinha com um problema parecido com o meu e estava esperando para conversar com o "manager". E ai o cara, super bem humorado e educado, perguntou para a tiazinha porque os nomes na passagem e passaporte estavam diferentes e tals. A tiazinha explica. E o manager fala em tom de brincadeira:

- A senhora eh Canadense, mesmo?
- Eu sou, de Montreal.
- Canta o hino ai pra gente ver.

[obvio que o cara tava brincando mas, para a nossa diversao, a tiazinha levou o comentario a serio...]

- "Oh Canada! Our home and native land..."
- Ta bom, ta bom, a senhora eh canadense mesmo. Pode embarcar.

HAHAHAHHAHAAHA. Quando eu finalmente parei de rir, perguntei se o cara queria que eu cantasse o hino tambem.

- Nao, eu so preciso conferir se os seus documentos nao sao falsos.
- Perceba que estao novinhos, imprimi nao faz muito tempo... as impressoras aqui nos USA sao perfeitas.
- HAHAHA, tenha uma otima viagem pra casa.
- Obrigada!

Adoro gente que tem senso de humor.

6 Comments:

  • Dani e Rafa

    Lucix e team!!
    Estava com saudades do Beaver, que bom que vcs voltaram!!!
    beijos

  • Ju

    Uau. Quase dois anos sem post! E lembro de acompanhar os posts fresquinhos. Meus Deus, estou ficando velha na blogosfera.

    Meu Deus agora vou ter que decorar o hino do Canadá de vez! Vai que me pedem e eu fico só no "Oh Canada...nanánanánaná"

    Não deixem o Beaver morrer! E nem hibernar por 2 anos!!

    Beijos,
    Ju

  • Fabi

    Eu to me matando de rir com esse post! Os caras dos EUA são muito cheio das frescuras! Do jeito que eu tenho sorte com eles, se eu responder q nem vc, vou presa! Bjos

  • Unknown

    Putz, foi uma baita sorte mesmo encontrar um cara na imigração nos usa com senso de humor. Da última vez, o cara disse que só deixaria a gente entrar, se tivesse guaraná na mala :)

  • Unknown

    Agora que eu me toquei que o Maurício também escreve nesse blog! Céus, pensei que estivesse livre desse sujeito para sempre, mas pelo visto, não

    :D

  • Unknown

    Fabi e turma...

    Que bom que voces voltaram...

    Nestas horas que vejo como o twitter ajuda...hehehe

    Bom retorno...

    Diniz

  • Post a Comment

    Related Posts with Thumbnails